Institucional

Missão

Corresponde ao que a organização se propõe a fazer, e para quem. É o propósito de sua existência.
A Missão da Emconbrás é “Facilitar o acesso dos clientes aos serviços com qualidade , rapidez e efetividade.”

Visão

É a descrição do futuro desejado para a Organização
A Visão da Emconbrás é “ ser reconhecida , pela excelência e qualidade do serviço prestado , alcançando a satisfação do cliente.”

Valores

Representam os princípios éticos que norteiam todas as ações da Organização.
Valores da Emconbrás: Compromisso com a Instituição; Espirito de Equipe; Valorização do Cliente; Ética e Transparência.

QSMS – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde

Nossa doutrina é baseada no exemplo das lideranças, que mantêm o compromisso no atendimento aos requisitos legais, contratuais e com as políticas da empresa. Estas práticas refletem na conquista de bons resultados, diferenciados no setor da construção e reconhecidos pelos clientes.

Os programas em Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (SSMA) estão focados na formação e desenvolvimento das pessoas. Conectada aos nossos valores, é constante a difusão da cultura de prevenção contra as doenças, acidentes do trabalho e acidentes ambientais, sendo uma obrigação do colaborador zelar por si, por seus colegas e pelo meio ambiente.

Treinamento operacional com os colaboradores

Treinamento operacional com os
colaboradores

Diálogo Diário de Segurança - DDS

Diálogo Diário de Segurança - DDS

Divulgação de APR (análise preliminar de risco)

Divulgação de APR
(Análise preliminar de risco)

Politica da Qualidade - PQ-REV.01

Atender as necessidades e requisitos de nossos clientes, mediante controle de nossos processos construtivos, respeitando e buscando a sustentabilidade em nossos canteiros de obras, com foco melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.

Usinas de Asfalto

A empresa possui 3 usinas de asfaltos em pontos estratégicos

Usina 01

Divinopolis - São José dos Salgados

Rodovia MG 050 KM 109 s/n°
Divinopolis - São José dos Salgados - Carmo do Cajuru/MG
Telefone: (37) 3244-4370

Usina 02

Trevo da BR 262

Rodovia MG 431 km 01 s/nº
Trevo da BR 262 – Pará de Minas/MG
Telefone: (37) 3232-1314

Usina 03

Ribeirão das Neves

Rodovia BR 040, km 518
Ribeirão das Neves/MG
Telefone: (31) 3624-0706

Principais Clientes

  • DER Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais
  • DNIT Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
  • Prefeituras
  • Mineradoras
  • Incorporadora de Loteamentos
  • Concessionarias
    • OHL - BR 381
    • Nascentes das Gerais – MG 050
    • Concebra – BR 262

Clientes
Parceiros

PBQP-H

O PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, é um instrumento do Governo Federal para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil quando da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). A sua meta é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.

A busca por esses objetivos envolve um conjunto de ações, entre as quais se destacam: avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, melhoria da qualidade de materiais, formação e requalificação de mão-de-obra, normalização técnica, capacitação de laboratórios, avaliação de tecnologias inovadoras, informação ao consumidor e promoção da comunicação entre os setores envolvidos. Dessa forma, espera-se o aumento da competitividade no setor, a melhoria da qualidade de produtos e serviços, a redução de custos e a otimização do uso dos recursos públicos. O objetivo, a longo prazo, é criar um ambiente de isonomia competitiva, que propicie soluções mais baratas e de melhor qualidade para a redução do déficit habitacional no país, atendendo, em especial, a produção habitacional de interesse social.

PMQP-H

O Programa Mineiro da Qualidade e Produtividade no Habitat, PMQP-H, é um programa realizado pelo Governo do Estado em parceria com a iniciativa privada, e visa a modernização tecnológica, organizacional e gerencial da cadeia produtiva das obras públicas, por meio de adesão gradativa ao sistema da qualidade.

A dinâmica de implantação do programa tem, como cliente principal e final, o cidadão, e segue duas grandes linhas de ação: a negociação de Acordos Setoriais, que promovem a integração e o envolvimento de fornecedores de serviços no Estado junto às áreas de abrangência do programa; e o desenvolvimento de Programas Setoriais da Qualidade, que realizam diagnósticos de situação, identificam demandas e definem as atividades necessárias para atender aos requisitos específicos de cada um dos setores envolvidos, bem como das entidades participantes.

ABNT NBR ISO 9001

No caso específico da ABNT NBR ISO 9001, ela define os requisitos mínimos que uma empresa deve atender para poder ter um certificado e divulgar ao mundo que possui um sistema de gestão da qualidade compatível com os mais altos padrões internacionais de qualidade e gestão.

É um conjunto de requisitos que permite que o nosso desempenho seja cada vez melhor aumentando nossa qualidade e competividade.

Porque a organização optou pela Certificação?

A empresa se comprometeu em conquistar as certificações ABNT NBR ISO 9001, PBQP-H e PMPQ-H para comprovar que tem um sistema gerencial voltado para a qualidade, que tem um compromisso público com as necessidades e expectativas dos seus clientes e que atende aos requisitos de normas nacionais e internacional. A empresa não é obrigada a ter as Certificações às normas foram criadas para que sejam adotadas de forma voluntária.

Download do CERTIFICADO PBQP-H NÍVEL A (pdf)
Download do CERTIFICADO NBR ISO 9001:2015 (pdf)